Terapia política. Introspecção psicossocial. Análise simbólica.

25 abril 2006

[247] O "upgrade" e o vírus

A Espanha - que, ao que parece, se tornou modelo de todos e para tudo - fez um "upgrade" político e constitucional semelhante ao nosso e, et pour cause, conseguiu renovar todo o ambiente social e político, desde rostos a práticas. Suárez, González e outros já deram para o peditório da história e passaram a vez... Até o gallego (ao contrário do seu "parceiro" madeirense) já é história! E os resultados dessa renovação saltam à vista.
Deste lado da raia, ao contrário, temos ex-presidentes octogenários candidatos ao mesmo lugar que ocuparam há 20 anos atrás e temos banqueiros e sindicalistas que presidem às suas organizações (quase) desde a revolução (no caso dos primeiros, temos até as mesmíssimas famílias poderosas que já geriam os dinheiros privados no tempo da "outra Senhora"). E até temos autarcas que exerce(ra)m o poder local, servindo dois regimes e duas Constituições! É preciso dizer mais?

2 comentários:

AC&GM disse...

Aproveitando o tema, queria acrescentar que está na altura de formatar o disco "Portugal". O 25 de Abril foi apenas a melhor operação de Marketing alguma vez vista por terras lusas! Os senhores que ainda hoje são o poder, vitimizaram-se para anos mais tarde ostentarem de novo a sua supremacia. Os portugueses continuam a viver na saudade de um passado que (quase) só valeu apenas à 500 anos atrás!

AC&GM disse...

Aproveitando o tema, queria acrescentar que está na altura de formatar o disco "Portugal". Já chega de "vira o disco e toca o mesmo"!

Arquivo do blogue

Seguidores