Terapia política. Introspecção psicossocial. Análise simbólica.

26 abril 2006

[249] 20 anos depois do acidente nuclear de Tchernobil, Ucrânia

«O "ayatollah" Ali Khamenei, Guia Supremo da Revolução Islâmica, garantiu hoje que o Irão atacará interesses norte-americanos se os Estados Unidos lançarem um ataque contra o seu país.
"Os americanos devem saber que se lançarem um ataque contra o Irão os seus interesses serão atacados em qualquer parte do mundo", afirmou o líder máximo iraniano, numa declaração televisiva. Segundo Khamenei, as represálias iranianas serão "duas vezes mais fortes do que qualquer ataque" contra o seu país.»
(Público on line, 26-1-2006)
*
"Só há duas coisas infinitas: o universo e a estupidez humana.
Mas não estou muito seguro da primeira..."
(Albert Einstein)

3 comentários:

Lord Poseidon disse...

Chernobyl, um marco negro na História da Humanidade, penso que foi o fim de um Era. O virar de uma página na História nuclear do mundo em termos de segurança das centrais.
Quanto ao Irão, fundamentalismo Islâmico como poder nuclear é uma mistura muito explosiva é que dá que pensar. Espero que os USA antes de tomarem qualquer decisão em relação a ele tenham em conta a História do país para não cometerem os mesmos erros que fizeram no Iraque, visto que se pode tornar um dos piores acidentes Históricos da actualidade

AC&GM disse...

linkei o seu blog no meu. Espero que não se importe. Aprecio muito o divã. se não quizer que eu mantenha o link, por favor diga-mo.
Parabéns pela sua "chaise longue"!!

Unknown disse...

Caro Peixe-Aranha,
claro que não me importo!
Desde que não pique, terei todo o gosto em especular e provocar em conjunto...

Arquivo do blogue

Seguidores