Terapia política. Introspecção psicossocial. Análise simbólica.

20 maio 2006

[300] Teste de Português (II)

Um homem rico estava muito mal. No leito da morte, pediu papel e pena. Escreveu assim:
"Deixo meus bens à minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do padeiro nada dou aos pobres"
Morreu antes de ter tempo de fazer a pontuação. A quem deixaria ele, afinal, a fortuna?
Diga como pontuaria se fosse um dos quatro concorrentes: i) a irmã; ii) o sobrinho; iii) o padeiro; iv) o pobre.

5 comentários:

Anónimo disse...

Deixo os meus bens: à minha irmã, não a meu sobrinho; jamais será paga a conta do padeiro; nada dou aos pobres.*


*como manda a tradição, os sobrinhos perdulários são sempre deserdados, assim como os pobres.Há que concentrar os bens de raiz e a "fortuna" amealhada debaixo do colchão, nos parentes + próximos, para que não se pulverize, como mandava a boa tradição salazarenta.
Quanto ao padeiro que venda papo-secos noutros domicílios, porque deixou de alimentar este corpse.

Anónimo disse...

i) a irmã
"Deixo meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho; jamais será paga a conta do padeiro; nada dou aos pobres."
ii) o sobrinho
"Deixo meus bens: à minha irmã, não; a meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro; nada dou aos pobres."
iii) o padeiro
"Deixo meus bens: à minha irmã, não; a meu sobrinho, jamais. Será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres."
iv) o pobre
"Deixo meus bens: à minha irmã, não; a meu sobrinho, jamais. Será paga a conta do padeiro, nada. Dou aos pobres."

Anónimo disse...

tudo menos um exercício de português.
uma charada bárbara.

nada me move contra o Rafael.



é o eduquês que temos!

Victor Raphael disse...

"Deixo meus bens à minha irmã não; A meu sobrinho jamais; Será paga a conta do padeiro nada; Deixo aos pobres.

Victor Raphael disse...

"Deixo meus bens à minha irmã não; A meu sobrinho jamais; Será paga a conta do padeiro nada; Deixo aos pobres.

Arquivo do blogue

Seguidores