Terapia política. Introspecção psicossocial. Análise simbólica.

09 maio 2006

[282] Os ursos somos nós...

"Enfim o socialismo neoliberal destrambelhado que temos. Tem-se um discurso neoliberal acerca da mobilidade das pessoas (...) e ao mesmo tempo fala-se de solidariedade, de legalidade, de não racismo e não xenofobia, etc. Uma mistura de profunda estupidez, de relativismo intelectual e moral de esquerda, ou melhor, que isto não tem nada a ver com esquerda, de gente que, socialmente ainda julga que está viver nos – para eles gloriosos - anos 60/70, mas quando se fala de economia, aí adoptam a retórica do neoliberalismo dos anos 90.
"Esta gente é – faz parte de uma geração de falhados que nunca conseguiram pensar politicamente um regime, uma república, um caminho, são refractários ao entendimento disso mesmo. Uma vez que o orgulho e o auto-convencimento de que são grandes coisas não permite que aprendam (...) esta gente é do mais irresponsável, arrogante e pedante que há. Estando ainda por cima convencidos que têm razão e que dominam completamente a situação. Estão a chamar a extrema-direita com estas opiniões e um dia destes lixam-se."
(Pedro Silva, Armadilhas para Ursos Conformistas, 9-5-2006)

1 comentário:

Anónimo disse...

Apoiado ! :)
Embora não acredite que seja o actual PR travestido de 'ovelha social-democrática de esquerda' que irá contrariar tais posições xuxialistas-socratistas .
Muito pelo contrário ... a reeleição num homem calculista oblige ;)

Arquivo do blogue

Seguidores