Terapia política. Introspecção psicossocial. Análise simbólica.

20 setembro 2009

[1011] A palavra dos outros (58): "yes tv"

«Tive uma reunião, antes de romper com a RTP, com o ministro da tutela, Augusto Santos Silva, que é um ‘yes man’ também! Quando lhe expliquei que não há uma razão financeira que obrigue a que a televisão pública não tenha programas de qualidade, porque é possível comprar documentários e cinema de qualidade gastando pouco dinheiro, e que isto apenas acontecia devido a uma falta de visão, responde-me que não vê ninguém melhor no País do que os jornalistas que estão à frente da programação da RTP, o que dá vontade de lhe dizer que provavelmente também não vê ninguém melhor para o seu próprio lugar! Mas há! Há pessoas com conhecimento e se é necessário importá-las que se importem!»
(Sérgio Tréfaut, director do DocLisboa, "As pessoas à frente da RTP não estão à altura dos seus lugares", CM, 20-9-2009)

2 comentários:

Joe disse...

Balsemão diz em entrevista ao Público que este Ministro (Santos Silva) foi o pior ministro com a tutela da Comunicação Social desde o 25 de Abril!

Não podia estar mais de acordo...perdeu mais tempo a "malhar" nos outros do que propriamente preocupado com a Comunicação Social...

Unknown disse...

Penso que tem razão, Joe.
Aliás, o seu mandato será lembrado pelos desmandos da ERC, pelo feroz condicionamento editorial da Lusa e pelos episódios MMG/TVI e Teresa Dias Mendes/TSF.

Arquivo do blogue

Seguidores