Terapia política. Introspecção psicossocial. Análise simbólica.

24 setembro 2009

[1017] A minha "sondagem"

Partidos / Votos / Deputados
1. PS...........36 %........96
2. PSD.........32 %........87
3. BE...........10 %........17
4. CDS..........8 %........15
5. CDU..........8 %........13
6. MEP..........2 %..........2
O/B/N...........4 %

6 comentários:

Anónimo disse...

Por Miguel Abrantes | Quinta-feira, 24 Setembro , 2009, 12:51



O Correio da Manha (não se trata de gralha) é muito engraçado: Ferreira Leite é campeã do IRS. Não interessa ao jornal que a senhora ganhe mais do que os outros: reforma de política, reforma do Banco de Portugal, ordenado suportado pelo PSD (igual ao vencimento de vice-primeiro-ministro) para compensar o que os espanhóis do banco Santander lhe pagavam, etc., etc.. A líder do PSD paga mais IRS, logo é mais credível.

Mas há um pormenor que estraga esta boa história. Era a Dr.ª Manuela ministra das Finanças e o fisco quis saber se os rendimentos dos “comentadores políticos” eram declarados para efeitos de IRS. A Dr.ª Manuela, entre outras ilustres figuras, caiu nas malhas do fisco, devido ao seu contributo semanal na Rádio Renascença. Um manhoso despacho interno veio salvar a “classe dos comentadores políticos”, equiparando as suas prestações à criação artística ou literária (direitos de autor), pelo que só teriam de pagar IRS sobre 50 por cento dos rendimentos auferidos como comentadores…
link do post | comentar | ver comentários (1)

Unknown disse...

Investigue antes o súbito enriquecimento de um partido que, sozinho, tem tantos "outdoors" quanto os outros todos juntos.
Uma entrevista ao tesoureiro há-de ter interesse...

Anónimo disse...

Antes disso vou fazer é uma auditoria à sua cabeça a propósito dos seus palpites eleitorais.

Anónimo disse...

POr tudo isso é que a tentativa de branqueamento da imagem de MFL tornando-a um anjo por comparação com os demónios socialistas nao colou nos Portugueses. Afinal parece que as pessoas nao teem tao má memoria assim como eu pensava.

Unknown disse...

Faça a justiça de não chamar demónios a todos os socialistas. Não lhe chega um?
Os portugueses, como é sabido, estão a envelhecer e como tal padecem daquele problema de memória que faz esquecer os acontecimentos mais recentes e recordar os mais antigos...

Anónimo disse...

Mas nesse caso deveriam ter votado todos no PSD.Os governos PSD dos quais a Dra MFL fez parte ja são tão antigos... deveriam estar na memoria desses tais portugueses.

Arquivo do blogue

Seguidores