Terapia política. Introspecção psicossocial. Análise simbólica.

06 setembro 2009

[964] Debates Eleições'09 (4)

Esta noite, o quarto dos dez debates. O primeiro com Manuela Ferreira Leite, estranhamente quando alguns líderes já participaram em dois. Conviria que as televisões tivessem explicado as regras do "sorteio", até porque a esta entrada tardia de MFL vai suceder a saída antecipada de Jerónimo (na próxima quarta-feira, quando os debates terminam só no sábado).
Eis a nossa avaliação, com base nos quatro critérios habituais:
Manuela, 6.5 / Louçã, 6.
O melhor dos quatro debates. Em geral, esclarecedor, ameno, clarificador, sério. A (ligeira) diferença esteve na tentação condicionadora de Louçã.

3 comentários:

Anónimo disse...

Claro que a sua querida Manuela (a detentora da verdade) tinha que ganhar. Ja nos habituamos. Gostei particularmente de "A nossa avaliação" sua e de quem mais?

Unknown disse...

Caro "Anónimo",
Não sou militante do PSD (nem de nenhum outro partido ou movimento).
Não privo com MFL nem com nenhum outro líder partidário. Não tenho amigos na política, nem inimigos.
Nenhum me é "querido" nem detestável.
Nunca fui escolhido para qualquer lugar por razões partidárias.
Se é leitor assíduo deste blogue já deveria ter percebido que sou equidistante da partidocracia.
Claro que tenho convicções ideológicas e políticas, como cidadão e eleitor. De forma transparente, já dei até conta, em "posts" anteriores, dos resultados de questionários que circulam por aí (Euro Profiler, Bússola Política, etc.) e que me colocam entre o centro-esquerda e o centro-direita, conforme a abordagem seja mais económico-social ou mais ético-política.
Mais claro não poderia ser.
Sou opinativo. Ao longo de cerca de 1000 "posts" expressei a minha opinião (directamente ou subscrevendo terceiros).
Julgo (mas é um julgamento parcial, em causa própria) que deles resulta alguma coerência e harmonia, pautadas pela honestidade intelectual.
Creio, e que me seja perdoada a imodéstia, que a minha carreira fala por mim e atesta tudo o que advogo para a política: discrição, honestidade, independência, liberdade.
Sou parcial como todos somos, em resultado da nossa perspectiva e mundividência, dos valores que exortamos e aplicamos na nossa vida.
Mas creio também ser isento.
E se o leitor, seja quem for, em vez de insinuações e sarcasmos, debatesse seriamente comigo? Esta caixa está aberta.

Joe disse...

Mas alguém tem dúvidas que Manuela Ferreira Leite foi uma "agradável surpresa" e "superou as expectactivas" (as expressões não são minhas, são de praticamente todos os comentadores) e que ganhou o debate?!

Parece-me que o "anónimo" (o facto de ser anónimo também é revelador) sobre de "partidarite aguda" - o equivalente na política à "clubite" facciosa que impera no Futebol!

Arquivo do blogue

Seguidores