Terapia política. Introspecção psicossocial. Análise simbólica.

18 agosto 2009

[948] Não é possível julgar a mesma pessoa duas vezes pelo mesmo crime

Há todo um equívoco neste comentário e em comentários idênticos.
1) MFL nunca foi primeira-ministra, JS já.
2) O Governo (ou, se preferirem, os dois governos) de Abril 2002/Março 2005 já foi/foram julgados. Como já foram os anteriores, os dois de Guterres (PS) e os três de Cavaco (PSD).
3) Quem vai a escrutínio político agora, em Setembro 2009, é o governo de JS. E a oposição, claro. Cada coisa a seu tempo e no seu lugar.
4) Portanto, o que importa é comparar o desemprego de Março 2005 com o de Julho (ou Agosto ou Setembro, se for possível) 2009. Porque é esta legislatura que vamos apreciar. Só. E não é pouco.
(Núncio, comentário a "Emprego: Diferenças entre PSD/PP e PS", O país relativo, 16-8-2009)

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Nuncio,

O pseudo inquérito que aparece no seu blogue contradiz o texto do post "Não é possível julgar a mesma pessoa duas vezes pelo mesmo crime".

Pergunta você "Quais os pontos fortes de Ferreira Leite face a Socrates?" (será que MFL apenas tem pontos fortes?). Mas como é que pretende aferir da experiencia, curriculo, seriedade, pragamatismo sem ter em conta a história e prática governativa das duas personalidades em questão?

Já agora o que o leva a considerar a Bélgica, a Holanda e a Polónoa como sendo da mesma dimensão geoeconómica que Portugal? É que o GDP da Bélgica é o dobro do de Portugal e a Holanda mais do triplo, enquanto a população da Polónia (38 milhões) é quase 4 vezes a de Portugal. E porque razão inclui estes países mas deixa de fora a Eslováquia, a Hungria, a Irlanda, a Lituania ou a Letónia cujas taxas de desemprego variam entre os 10% e os 17%.

Você quer mesmo falar das coisas com seriedade ou trata-se apenas dum (pouco inteligente) exercício de manipulação?

Unknown disse...

Deve ser a segunda hipótese. A inteligência não abunda por aqui... Nem, pelos vistos, o meu alegado poder de manipulação.

Arquivo do blogue

Seguidores