Terapia política. Introspecção psicossocial. Análise simbólica.

03 junho 2009

[881] O Benfas é o maior, mai nada!

Tem razão no que diz ["Os Portugueses têm uma dose de paciência enorme, ou de mediocridade"], embora tal percepção nos leve a um pessimismo militante (do tipo do Vasco Pulido Valente ou de Maria Filomena Mónica) que também devemos evitar.
Sabe, o que mais me confunde é esse espírito acrítico e apático que impera na na sociedade em geral e na vida associativa em particular. Se eu fosse militante ou simpatizante de um partido político, não me contentaria com a mediocridade; haveria de querer o melhor líder possível para o meu partido e, através dele, para o meu país.
Infelizmente, o que constato é que os militantes e, em geral, os eleitores se satisfazem com pouco e, pior, batem palmas a todos, mesmo aqueles que destroem ou descaracterizam o seu partido!
(Núncio / Portugal Real, comentário a "Uma caixa de Pandora", Expresso on line, 2-6-2009)

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Seguidores