Terapia política. Introspecção psicossocial. Análise simbólica.

24 março 2009

[827] Foi você que pediu uma Taça?

O erro de julgamento do árbitro (que se lamenta) não tirou o Sporting do jogo. Após a marcação do penalty, o jogo ficou empatado, jogaram-se cerca de 20 minutos mais e, depois, marcaram-se dez penalties.
Pese embora o erro, durante 20 minutos e ao longo de cinco penalties, os dois clubes (logo, também o Sporting) tiveram oportunidade de desempatar. Não é insignificante o erro de arbitragem, mas o jogo não morreu aí nem a taça foi entregue aos 74 minutos.
Eu compreenderia melhor a indignação dos adeptos se o erro tivesse determinado automaticamente a vitória do Benfica (por exemplo, se o resultado passasse a 2-1 ou se o golo tivesse sido marcado nos últimos minutos de jogo, sem hipótese de recuperação).
Por outro lado, não sendo a vitória do Benfica nada empolgante, parece-me que dramatizar a este ponto o equívoco do árbitro (quando, infelizmente, os erros, mesmo os grosseiros, ocorrem em centenas de jogos e a qualidade média das arbitragens é considerada baixa) é passar aos adeptos o desespero pela obtenção de um troféu que nem Sporting nem Benfica precisam assim tanto!

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Seguidores