«[D]aqui a 150 anos, "a história há-de assinalar aos que cá estiverem que aquele Presidente da República foi um dos maiores, senão o maior estadista português do seu tempo".»
(Joaquim Sousa, presidente do conselho de administração do Montepio Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha, sobre Cavaco Silva: "Portugal precisa de mais exemplos de rigor na gestão e ponderação nas decisões")
(Joaquim Sousa, presidente do conselho de administração do Montepio Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha, sobre Cavaco Silva: "Portugal precisa de mais exemplos de rigor na gestão e ponderação nas decisões")
2 comentários:
Só se fôr vier a ser relembrado por ser o responsável pelo descalabro que o país tomou desde 1985. Cadilhe bem lembrou que no tempo de primeiro ministro do Sinhor Doutor Silva, os défices eram de 9 % e ninguém piava porque o dinheiro escorria vindo de Bruxelas como maná ... Está à vista passados estes anos o resultado. Os demagogos querem fazer crer que tudo se deve ao idiota e corrupto do beirão que nos desgoverna actualmente mas é mentira. O algarvio iniciou o processo e criou uma classe de parasitas no Estado e nas empresas, nomeadamente os bancos que lhe pagaram a campanha em 2006, que tem vindo paulatinamente a sugar e destruir o país. Veja-se o BPN, que não convém lembrar em ano pré eleitoral ...
Bem sei que para indefectíveis que se acham favorecidos pelo regime cavaquista, tal análise entra-lhes por um ouvido e sai-lhes pelo outro. Contudo aqui fica. Faça como entender já que exerce o direito censório de publicação prévia, coisa rara na blogosfera ...
Bom fim de semana.
Leitor Réprobo,
não exerço nenhum direito censório. Porventura já teve algum comentário censurado no Divã?
Quanto à matéria do comentário, em democracia, os governos julgam-se nos momentos próprios. Qual a conveniência e utilidade democráticas de estarmos, 15 (quinze!) anos depois de Cavaco Silva ter deixado S. Bento, a avaliar o seu governo? Não acha que isso é, justamente, o que pretendem os governantes actuais, de forma a desculparem-se pelos seus erros? Após Cavaco Silva, já houve quatro (!) primeiros-ministros de seis (!) governos!
Ou ainda pensa ir pedir contas do estado actual do regime a Vasco Gonçalves?
Enviar um comentário