Terapia política. Introspecção psicossocial. Análise simbólica.

03 janeiro 2007

[406] Can you hear me?

(Paulo Gorjão, Bloguítica: "Descubra as diferenças", 3-1-2007)

2 comentários:

Anónimo disse...

Esse 'refinadíssimo' pensamento (sic) vindo de quem vem, um dos muitos escribas arregimentados do Senhorrrr Professor até dá vontade de rir .
Dá vontade de perguntar ao dito e a si caro Nuncio (que não será inocentemente que o cita ...) porque que será que o Senhorrrrr Professor de Poço de Boliqueime precisou de ESPERAR (sim ... esperar depois da clamorosa derrota que lhe foi infligida pelo Sampaio que só merece ser escutado ... !) mais de uma década APÓS A SUA EXCELSA e MODELAR governação de mais de uma década, para ser alçado, de novo, pela conjunção dos média, poder económico, Opus Dei et caetera ao poleiro de Belém onde até agora não se lhe conhece NENHUM pensamento próprio e se limita confrangedora e pateticamente a debitar nulidades perante a opinião pública quando se lhe pede uma opinião fundamentada sobre qualquer questão séria que afecte a Nação ?
Talvez a resposta esteja em que o dito Senhorrr Professor de Poço de Boliqueime nada explana de substantivo por duas ordens de razões, uma de fundo, ontologica, a segunda de ordem estratégica :

a) o Senhorrr Professor nada diz porque não tem nem NUNCA teve uma visão ESTRATÉGICA para a Nação portuguesa , limitando-se a gerir a sua carreira politica com excelente sentido de oportunidade e ATENÇÃO aos momentos de fragilidade do sistema, vaidoso dissimulado em humilde.
Em suma o clássico cabeça de ferro de outros interesses, esses sim com interesses próprios bem vincados.

b) O Senhorrr Professor após ser reeleito (dessa vez com o apoio da outra metade da U.N. do regime ...? ) passará a AGIR de modo mais vincado na governação (poder executivo ? separação de poderes ...? )do país e mandará a soi disant 'cooperação estratégica' ás malvas !
Mas também quem me manda a mim tentar explicar-lhe tudo isto pela enésima vez quando a sua cabeça caturra se recusa a vê-lo, perante o esplendor aulico, da GRAVITAS SOLEMNIS, da figura paternal autoritaria de paizinho da Nação que tanto o atrai na dita criatura ...
Há coisas que só a psicanálise explica ...

Unknown disse...

reprobo (assim mesmo, com minúscula),
apareça sempre para explicar tudo o que lhe aprouver, mas seja grande, não na quantidade de caracteres, mas no respeito pelo blogger e na distinção entre esfera pública e privada.
Será, assim, bem recebido!

Arquivo do blogue

Seguidores