Terapia política. Introspecção psicossocial. Análise simbólica.

14 agosto 2006

[342] A queima da dignidade nacional

(Paulo Gorjão, Bloguítica, "Por circunscrever", 12-8-2006)
*
Não fora a "boa imprensa" de que goza, pelo menos desde que foi ministro da Justiça (no Governo de António Guterres), António Costa seria hoje um governante muito "chamuscado" pelo fracasso total da estratégia de combate aos incêndios, que - de forma chocante - se tornaram banais em todos os verões (e não só) portugueses. E ainda nos dizem que a área ardida vem diminuindo muito de ano para ano... Pudera! Mas ainda há mais alguma floresta para queimar?
E.T. "Os velhos tiques", Rui Costa Pinto, Mais Actual.

2 comentários:

Anónimo disse...

A solução seria acabar com as "fantásticas" e impressionantes imagens dos incêndios na televisão. Havia de haver coragem política e democrática para reconhecer o problema e impor uma moratória de dois anos às imagens na televisão e ver os resultados. Mas quem iria sair mais chamuscado seria o governo que se atrevesse a tal. E os incendiários são conhecidos à priori: os canais de TV privados.
Joca

Unknown disse...

Joca,
chamuscadas ficarão as novas gerações, sem floresta, nem agricultura, nem ambiente, nem ordenamento do território. Só eucaliptos... de madeira e betão!
Obrigado por ter vindo deitar-se um pouco no divã. Volte sempre!

Arquivo do blogue

Seguidores