Terapia política. Introspecção psicossocial. Análise simbólica.

14 abril 2014

[1423] Futebol: um "play" cada vez menos "fair"

«Não sei se o Benfica faz rir alguém há mais de 100 anos, sei que quem não tem graça nenhuma é quem assina este comentário, vulgar e deselegante. Não ofende um clube centenário com milhares de conquistas em dezenas de modalidades, ofende adolescentes e jovens atletas, que procuram realizar sonhos e competir desportivamente. E ofende pais e amigos que, com esforço e dedicação, apoiam esses atletas a vingar no mundo do desporto e, através dele, na vida.»
[Núncio, comentário a "Levaram 3 secos ... mas que grande escola (de palhaços, a fazer rir há mais de 100 anos)"]
«Que cada um de nós goste ou pratique determinado desporto ou seja fã de determinado clube é saudável e tem a ver com as nossas histórias de vida, a nossa cultura, o nosso ambiente familiar e social. A diferença entre cada ser humano também se afere, para lá do género, da etnia, da idade, por esses gostos e preferências.
Agora que cada um celebre os golos e as vitórias de clubes adversários dos nossos rivais quase como se fossem nossos, que insulte e difame quem não é consócio ou "consimpatizante" já me parece pouco ou nada saudável e muito menos recomendável.»
(Núncio, comentário a "goooooooooolooooooooo [do Barcelona]")

Ambos os comentários aqui: Benfica sub19, 0 - Barcelona sub19, 3

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Seguidores