Terapia política. Introspecção psicossocial. Análise simbólica.

30 abril 2014

[1425] Vox lectori (6): "Portugal 40 anos"

Os leitores do Divã já podem votar num pequeno questionário sobre os 40 anos de regime democrático, o qual - se tudo funcionar como o SurveyMonkey prevê - se abrirá numa janela "pop up" sempre que visitarem o blogue.
Caso contrário, utilizem o seguinte link: https://pt.surveymonkey.com/s/KLFQKY9 
À vous la parole. Your vote.

21 abril 2014

14 abril 2014

[1423] Futebol: um "play" cada vez menos "fair"

«Não sei se o Benfica faz rir alguém há mais de 100 anos, sei que quem não tem graça nenhuma é quem assina este comentário, vulgar e deselegante. Não ofende um clube centenário com milhares de conquistas em dezenas de modalidades, ofende adolescentes e jovens atletas, que procuram realizar sonhos e competir desportivamente. E ofende pais e amigos que, com esforço e dedicação, apoiam esses atletas a vingar no mundo do desporto e, através dele, na vida.»
[Núncio, comentário a "Levaram 3 secos ... mas que grande escola (de palhaços, a fazer rir há mais de 100 anos)"]
«Que cada um de nós goste ou pratique determinado desporto ou seja fã de determinado clube é saudável e tem a ver com as nossas histórias de vida, a nossa cultura, o nosso ambiente familiar e social. A diferença entre cada ser humano também se afere, para lá do género, da etnia, da idade, por esses gostos e preferências.
Agora que cada um celebre os golos e as vitórias de clubes adversários dos nossos rivais quase como se fossem nossos, que insulte e difame quem não é consócio ou "consimpatizante" já me parece pouco ou nada saudável e muito menos recomendável.»
(Núncio, comentário a "goooooooooolooooooooo [do Barcelona]")

Ambos os comentários aqui: Benfica sub19, 0 - Barcelona sub19, 3

12 abril 2014

[1422] Janela indiscreta (20): que núcleo domina a magistratura?

«Discordo frontalmente da metodologia utilizada pela comissão, que obteve acolhimento maioritário e consequentemente não me revejo, de modo algum, na generalidade das escolhas a que a mesma conduziu, manifestamente pré-preparadas, trabalhadas e condicionadas pela dita comissão, não deixando também de revelar feição marcadamente pessoal e de resquícios de acentuada proximidade com determinado núcleo, há muito dominante na magistratura e estruturas coadjuvantes. Além disso, relativamente aos dois casos em que ocorreu convite telefónico, tenho sérias dúvidas sobre a regularidade desse procedimento, o qual considero envolver um claro tratamento preferencial, para não dizer desigual, para outros candidatos, que em nada abona este órgão e contra o qual sempre me bati.»
(António Joaquim Piçarra, vice-presidente do Conselho Superior da Magistratura, em Expresso on line, 12.04.2014)

[1421] As palavras dos outros (117): que a águia não se atreva a perturbar a caminhada de "la vecchia signora"!

«Acabo de saber o resultado do sorteio. Gostaria de jogar em Espanha, mas jogaremos a final contra uma equipa espanhola.» (Llorente, jogador da Juventus)
«O que é que penso do Benfica? Bom, que para terem chegado até esta fase é porque têm sido realmente muito bons. Estão a fazer uma grande temporada e são uma equipa muito boa tecnicamente... E que lamento por eles» (Pirlo, jogador da Juventus)

Arquivo do blogue

Seguidores