Terapia política. Introspecção psicossocial. Análise simbólica.

25 agosto 2014

[1429] As palavras dos outros (120): Serviços púbicos, sim! Lisboa, sempre!

Já não se suportam os discursos de que o país alimenta Lisboa ou de que o privado sustenta o público! Em vez de se valorizar o video que promove a capital deste país maravilhoso (ver [1428] Lisbon wow!), fazem-se comentários completamente laterais e populistas (aqui).
A região de Lisboa é a que mais contribui para a riqueza nacional (PIB) e a única verdadeiramente acima da média europeia. E o facto de termos uma grande capital em nada diminui ou desvaloriza o resto do país...
Quanto aos serviços públicos, eles são essenciais para a protecção dos menos favorecidos (solidariedade interclassista e intergeracional). As pessoas querem que o Estado social português (escola pública, saúde pública e segurança social pública) seja suportado por quem, pelos contribuintes alemães ou chineses? E querem que o número de funcionários/serviços públicos diminua ainda mais para depois acordarem um dia e perceberem que já não há centros de saúde, escolas primárias, pensões públicas, bolsas de estudo públicas, segurança pública, desporto escolar, etc.?
Perdoai-lhe, Pai, que eles não sabem o que dizem nem o que querem...

20 agosto 2014

[1428] Lisbon, wow!

Vejam o filme aqui e votem nele!
Watch this video here and vote for it!

[1427] As palavras dos outros (119): patriotismo não é futebol

«Só queria dar alegrias ao meu povo, que sofre tanto por tantas coisas. Infelizmente não conseguimos. Peço desculpa a todos os brasileiros. Queria ver o Brasil feliz por causa do futebol.» 
(David Luís, jogador da selecção de futebol do Brasil, após a derrota na Taça do Mundo de Futebol de 2014)

Arquivo do blogue

Seguidores