Já não se suportam os discursos de que o país alimenta Lisboa ou de que o privado sustenta o público! Em vez de se valorizar o video que promove a capital deste país maravilhoso (ver [1428] Lisbon wow!), fazem-se comentários completamente laterais e populistas (aqui).
A região de Lisboa é a que mais contribui para a riqueza nacional (PIB) e a única verdadeiramente acima da média europeia. E o facto de termos uma grande capital em nada diminui ou desvaloriza o resto do país...
Quanto aos serviços públicos, eles são essenciais para a protecção dos menos favorecidos (solidariedade interclassista e intergeracional). As pessoas querem que o Estado social português (escola pública, saúde pública e segurança social pública) seja suportado por quem, pelos contribuintes alemães ou chineses? E querem que o número de funcionários/serviços públicos diminua ainda mais para depois acordarem um dia e perceberem que já não há centros de saúde, escolas primárias, pensões públicas, bolsas de estudo públicas, segurança pública, desporto escolar, etc.?
Perdoai-lhe, Pai, que eles não sabem o que dizem nem o que querem...